quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Musicas Raul Seixas

Metamorfose Ambulante ~~ -Letra - - Musica -

Cachorro Urubu ~~ - Letra - - Musica -

Rockixe ~~ - Letra - - Musica -

Gospel ~~ - Letra - - Musica -

Como Vovó Já Dizia ~~ - Letra - - Musica -

6 comentários:

  1. ''Metamorfose Ambulante: uma possível reversão da atual condição humana.''

    Na musica ''Metamorfose Ambulante'' Raul seixas expressa na musica na epoca da sensura que as pessoas não podia expressar oque quisesse e sim que as pessoas tinha uma opinião formada sobre tudo.
    Comentado por: Diego

    ResponderExcluir
  2. Muito bem rapazes.
    Procurem analisar as letras, observando também as imagens que o autor cria, a sonoridade etc.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Cachorro urubu: E uma música que expressa palavras que são iniplicitas como "Todo jornal que eu leio. Me diz que a gente já era". Que expressa o regime que sofria para que essa música seja aprovada pela ditadura.
    Comentado por: Felipe

    ResponderExcluir
  4. Rockixe : É uma música que mostra como se sentiam os cantores com as frases iniplicitas como : "Eu tinha medo de ter que dormir mais cedo ; numa cama que eu não gosto só porque você mandou... " que mostra o poder que a ditadura tinha e se fizesem oque não queriam tinham chance de morrer pela ditadura .
    Comentado Por: Felipe

    ResponderExcluir
  5. A música "Gospel" só foi desvendada 20 anos depois da morte de raul sexas que ficou escondida por causa da censura da ditadura militar. Em 1974 como já disse a música não poderia ser lançada por causa da censura da ditadura militar, então a gravação original havia ficado com o produtor Marco Mazzola, que seria tema de uma das novelas da globo. Cada verso dessa música é uma crítica ferrenha contra os militares da época. o ano de chumbo
    Comentado por: L.Henrique

    ResponderExcluir
  6. Na musica metamorfose ambulante o raul seixas fala que na época da ditadura nimguem tinha liberdade, nimguem podia se expressar, fazer greve etc
    Comentado Por: L.Henrique

    ResponderExcluir